Playlist: Dossiê do Grunge ♡

domingo, 20 de julho de 2014

Iaê povo? Semana passada falei um pouquinho sobre a moda grunge, que está bastante em alta desde o ano passado, espero que tenham amado o post! Hoje vou mostrar  um dossiê pra vocês, o dossiê do grunge. Acho que não há nada melhor que começar um blog falando do que você gosta, e é por isso que nesses últimos posts estou falando sobre grunge, se preparem porque sempre que eu falar de um estilo musical que entrou nas vestes mundiais, vou abordar em dois posts. Agora chega de blábláblá e vamos ao que interessa. 

Em primeiro lugar: Grunge não é só Nirvana. Quem pensa assim, por favor para. Tudo bem que foi com essa banda que o mundo inteiro reparou no movimento grunge, mas seria muita mancada esquecer das bandas que fundaram o gênero e das que ainda continuam na ativa. Agora sim podemos continuar esse post em paz.



 GRUNGE 

Quando surgiu: Nasceu nos anos 80, mas só fez sucesso mesmo no começo dos anos 90.

Onde surgiu: Seattle, cidade do estado de Washington, EUA. Apesar de algumas bandas grunge não terem sido fundadas lá, podemos afirmar que a GRANDE MAIORIA, GRANDE MAIORIA MEEEESMO tiveram origem em Seattle.

Como surgiu: A banda Green River foi como podemos dizer, o pai do grunge. Foi a partir da separação dessa banda que várias outras do mesmo gênero foram surgindo. Aqui vai um sucesso dessa banda maravilhosa pra vocês




Árvore genealógica musical: Hard rock, Heavy Metal, Punk rock.

Desenvolvimento: Com a separação da Green River, Mark Arm e Steve Turner formaram o Mudhoney, Stone Gossard e Jeff Ament entraram na banda Mother Love Bone, e logo depois formaram a banda Pearl Jam ao lado de outros músicos. Ao longo desses acontecimentos também surgiu a banda Soundgarden, primeira banda a assinar contrato com uma gravadora de sucesso, e a também muito reconhecida no grunge, Alice In Chains. Com a morte do vocalista da Mother Love Bone, Andrew Wood, vários músicos (o que inclui alguns integrantes da banda Soundgarden e o ainda estreante Eddie Vedder) se juntaram para fazerem um tributo ao músico, formando assim a banda (ou projeto musical temporário, como quiserem) Temple Of The Dog. A banda fez muito sucesso, lançaram um álbum em tributo a Wood, onde tem um dueto do Chris Cornell com Eddie Vedder... imagina os dois juntos que perfeito :')
Logo depois do projeto temporário entre amigos, surgiu a banda Pearl Jam, onde então Gossard e Ament entraram para a formação. Em meados dessa época, também surgia a banda Nirvana, que junto com Pearl Jam, foi a disseminadora do grunge na mídia.

Bandas famosas do gênero: Soundgarden, Pearl Jam, Alice In Chains, Nirvana.

Bandas que continuam na ativa até hoje: Alice In Chains, Mudhoney, Stone Temple Pilots, Soundgarden, Pearl Jam, entre outras.


Aqui vai alguns sons das bandas mais renomadas do palco grunge:















Então é isso gente, espero que tenham curtido. Pra quem não conhecia o estilo, eu super recomendo que ouçam as músicas que coloquei aqui (caso tenham ignorado os links), e procurem saber mais, pois nesse post só tem o essencial. Comentem aqui embaixo o que acharam! Beijos e até mais pessoas lindas que leram até aqui 





3 comentários:

Anônimo disse...

Nossa, sempre confundia bastante o grunge com outros estilos aí... amei teu blog!!

Cristiane Andrade disse...

Eu já conhecia o grunge porque meu namorado só ouvia isso, mas não conhecia como ele surgiu, foi super util saber! :)
http://corujasemasas.blogspot.com.br/
Beijos! <3

Unknown disse...

Obrigado linda ❤ e volte sempre!

Postar um comentário