SUPER LUA ◯

domingo, 10 de agosto de 2014

Foto por William Camargo, 10 de agosto de 2014.
BOA NOITE GENTE LINDAAAAA  Tudo bem com vocês? Espero que sim amores! Andei desaparecida devido a minha rotina atrapalhada que fiquei de organizar, e também devido a minha meta de chegar na 5ª temporada de Pretty Little Liars (detalhe que estou na 4ª temporada ainda e não consegui atingir a meta, mas fé no pai que o inimigo cai HAHAHAHAHA), mas enfim, a vida segue, e o blog também! Hoje aconteceu algo muito lindo, perfeito, maravilhoso, esplêndido, etc. A super lua iluminou o fim de tarde de todos ao redor do mundo, e é óbvio que vamos falar sobre isso, afinal o nome do blog não é a toa: amo e sou apaixonada pela Lua. 

A Super Lua, é o nome do fenômeno que aconteceu hoje á nossa querida lua. Ela estava 14% maior e 30% mais brilhante que o normal. Isso aconteceu porque o movimento da Lua em torno da Terra é elíptico e não circular, e com isso a distância entre os dois varia com o tempo. O termo astronômico para o fenômeno é Perigeu. Essa é a maior Super Lua do ano, pois a distância está em 356,896 km (sim, isso é perto) da Terra. O fato de a Lua estar na fase cheia, torna esse evento ainda mais espetacular, pela Lua ficar MAIOR do que em outros perigeus. 

Que explicação nerd, mas bem interessante não acham? 

Quem estava em lugares sem neblina e sem a terrível poluição conseguiram admirar e tirar belas fotos da linda Super Lua. Eu infelizmente não consegui tirar, e lamento por isso :c MAS PREPAREM-SE:

Entre amanhã e quarta acontecerá uma chuva de meteoros, devido ao brilho da Super Lua só será possível visualizar estrelas cadentes, mas é claro, se você mora em um lugar alto e se o céu estiver limpo, pode ter a sorte de presenciar nossa linda Lua. Tomara que tenhamos sorte! Boatos também de que amanhã por volta das 19h07 poderemos ver Júpiter, Vênus e a Lua juntos, esse é um fenômeno pouco comum que você poderá saber mais detalhes clicando aqui.

Pra terminar esse post lindamente, aqui vai umas fotos amadoras da Super Lua de hoje, espero que tenham gostado e até o próximo post! Prometo não sumir, rsrs


Foto por Cris Dal Vesco
Foto por Leonardo Marques
Foto por Patrícia Estevão.
Foto por Felipe Locatelli.




3 comentários:

Cristiane Andrade disse...

Eu não sabia disso, mas costumo olhar sempre a lua, e quando eu vi, fiquei apaixonada. A lua é perfeita sempre, assim então...
http://corujasemasas.blogspot.com.br/
Beijos linda. <3

cabral disse...

Sempre contigo no coração e no pensamento

cabral disse...

Contigo sempre

Postar um comentário