Eclipse Lunar: Lua Vermelha ♡

quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Foto meramente ilustrativa, infelizmente.

ATENÇÃO! DOMINGO A NOITE TIRE A SUA BUNDA DO SOFÁ!

Vai tomar um vento no quintal de casa, dar uma caminhadinha na rua ou sei lá o que. Mas o mais importante: não deixe de reparar no céu, pois exatamente no dia 27/09/2015 por volta das 21h ou 22h, o fenômeno Lua de Sangue vai ocorrer. 

Meio sinistro esse nome? Talvez, mas o fenômeno é raro e muito lindo de se ver. Agora, o que é essa tal de Lua de Sangue? Por que vale a pena eu tirar o olho da telinha (vulgo TV, computador ou celular, que seja) e presenciar esse evento? 

 Resumidamente: o eclipse lunar total vai ocorrer ao mesmo tempo que a superlua!


Diferença entre a superlua e a Lua cheia.
 *eu explico melhor sobre a superlua aqui

O eclipse lunar, como já devem saber, é o momento em que a Lua passa pela sombra que a Terra projeta a partir da luz que vem do Sol. E nós, meros seres humanos, podemos ver esse fenômeno sem a ajuda de telescópio ou coisa do tipo, mais especificamente, vemos o momento em que a Lua chega ao centro da sombra, que chamamos de umbra. 

 O eclipse lunar é TOTAL porque nós brasileiros vamos ter o privilégio de ver não apenas parte, mas todo o eclipse, isso porque estamos na região com visibilidade total! 
Regiões do mundo com visibilidade do eclipse.
A cor vermelha resultado da influência da atmosfera terrestre nos raios de luz. Mas, não é garantia de que realmente a veremos vermelha.  

Esse é um evento raro, e só vai acontecer de novo em 2033, portanto, não percam! Senão vão ter que esperar uns 18 anos pra prestigiarem rsrs

É por tudo isso que vale a pena dar uma paradinha pra assistir a esse evento da natureza, e o melhor: ela não cobra nada por isso 

A Lua de Sangue terá início as 21h11min, do dia 27/09, e término no dia 28/09 por volta das 02h22min.


PS: E logo depois desse fenômeno, eu postarei algumas fotos da Lua de Sangue que alguns amadores maravilhosos irão postar Até lá! 




0 comentários:

Postar um comentário